Frei Rodrigo Péret, OFM é nomeado vice-coordenador do “Grupo de Trabalho Formação de Rede – Aquífero Guarani e Gran Chaco”

Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM, frade de nossa Custódia e atualmente reside na Fraternidade Nossa Sra. de Fátima, em Uberlândia/MG

No último dia 22 de setembro, um dos membros do JPIC (Justiça, Paz e Integridade da Criação) de nossa Custódia, Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM, foi nomeado vice-coordenador e assessor do “Grupo de Trabalho Formação de Rede – Aquífero Guarani e Gran Chaco”.

Com plena anuência da Presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o presidente da CEEM (Comissão Especial para Ecologia Integral e Mineração), no exercício de suas atribuições estatutárias e regimentais, instituiu o “Grupo de Trabalho Formação de Rede (Aquífero Guarani e Gran Chaco)”, com objetivo de encontrar saídas para defesa e proteção das águas de acordo as orientações da ecologia integral.

Segundo a carta enviada pela CNBB, Comissão Episcopal para a Ecologia Integral e Mineração, o grupo será composto conforme segue:

  • Serão membros deste grupo: Dom Reginaldo Andrietta, Dom João Aparecido Bergamasco e Dom Guilherme Werlang.
  • Serão assessores deste grupo: Professor Cláudio Di Mauro (UFU), Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM (CEEM / SINFRAJUPE), Pe. Aloir Pacini, SJ (CIMI), Ir. Lucia Gianesini, ICF (CIMI), Isolete Wichinieski (CPT), Frei Marx Reis OFM (SEFRAS), Roberto Malvezzi (CEEM).
  • O grupo terá como Coordenador o Dom Reginaldo Andrietta e como Vice-Coordenador Frei Rodrigo de Castro Amédée Péret, OFM.

ÍNTEGRA – CARTA DA CNBB

“Comissão Episcopal Ecologia Integral e Mineração”


Parabenizamos nosso confrade pelo serviço assumido e rogamos as bençãos de Deus sobre todo o grupo, para que possam desempenhar com amor e fidelidade este árduo serviço em prol da Igreja e da Sociedade, em vista do cuidado da Casa Comum.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação