Brodowski (SP) – O terceiro dia do nosso Capítulo Custodial foi marcado pelo trabalho intenso dos grupos de reflexão, além da eleição no novo Governo Custodial, eleição esta que foi vivenciada num clima de muita expectativa e parcimônia.
Nesta quarta-feira (20) os Frades de nossa Custódia começaram o dia se reunindo em torno do altar para a Celebração Eucarística pelas vocações religiosas e sacerdotais, presidida por Frei Eduardo Augusto Schiehl, OFM, Coordenador do SAV (Serviço de Animação Vocacional) e concelebrada por Frei Cármine Mattia, OFM e Frei Lucas de Oliveira Santos, OFM, respectivamente o sacerdote mais velho e o mais novo em tempo de Ordenação Presbiteral na nossa Custódia.
Frei Eduardo, OFM, em sua homilia, fez com que os frades se recordassem do momento em que saíram da casa de seus pais para serem admitidos na Ordem dos Frades Menores. Momento este que sempre é marcado por muitas incertezas e medos, mas que sempre é impelido pela graça do Espírito Santo a avançar para as águas mais profundas, indo ao encontro do Senhor que nos chama nas várias periferias existências de nossa realidade.
Após a missa e o café da manhã, os trabalhos dos grupos de reflexão foram retomados, a partir do “Instrumentum Laboris”, preparado exatamente para servir de base para as reflexões que os frades fariam durante o capítulo. Feitas as reflexões e suas respectivas plenárias, os frades dedicaram-se a eleição do Custódio, Vigário Custódial e dos quatro conselhos que juntos irão compor a nova equipe de Animação Custodial.
Que Deus pela intercessão do Seráfico Pai São Francisco, abençoe este Novo Governo Custodial, para que os frades eleitos possam ser fieis e perseverantes no ministério assumido em favor dos irmãos!
Fraternalmente,
Equipe de Comunicação
NOVO GOVERNO CUSTODIAL – 2025/2027
CUSTÓDIO
Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
VIGÁRIO CUSTODIAL
Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM
CONSELHEIROS
Frei Eduardo Augusto Schiehl, OFM
Frei Israel Costa Cardoso, OFM
Frei Antônio Carlos Marchioni, OFM
Frei Valmir Ramos, OFM