Frades do “Under Ten” se encontraram de maneira remota para encontro anual custodial

Aconteceu na manhã desta terça-feria (16), o encontro anual dos frades do “Under Ten” de nossa Custódia, via Google Meet. O “Under Ten” é o encontro onde os frades que estão nos primeiros anos da profissão solene (até dez anos), se reúnem para formação, partilha de vida e partilha acerca da vocação.

Na oportunidade, estiveram presentes Frei Roberto Luiz dos Santos, OFM, Moderador para a Formação Permanente; Frei Vicente Paulo do Nascimento, OFM, frade da Província Santa Cruz (MG) e assessor deste nosso encontro, bem como os demais frades com até dez anos de profissão solene.

Num primeiro momento, o Moderador para a Formação Permanente nos convidou a uma partilha de vida. Após, Frei Vicente Paulo, OFM refletiu conosco acerca do subsídio “Nossa Vocação: Entre abandonos e fidelidade”,  preparado pela comissão para o “Serviço de Fidelidade e Perseverança”, encomendado pelo Capítulo Geral de 2009 e reconfirmado pelo Capítulo Geral de 2015.

Em sua fala, além de nos escutar, nos motivou para a Vida Religiosa Franciscana e também nos provocou sobre os pontos principais da vida franciscana: fraternidade, oração, trabalho, lazer, dentre outros.

Agradecemos a disponibilidade do nosso assessor, Frei Vicente Paulo, OFM, que conduziu de maneira simples e fraterna este momento ímpar para a vida de todos os frades participantes. Que Deus nos abençoe e nos ajude a perseverarmos neste propósito que abraçamos para as nossas vidas.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM

A homilia deve despertar e não adormecer a alma, disse o Papa no Angelus

Frades de Profissão Temporária participam da Semana Interprovincial de Formação Franciscana

3º Domingo do Tempo Comum: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir!”

2º Domingo do Tempo Comum: “Fazei o que ele vos disser!”

Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Doente

Definitório Geral com o Papa Francisco: “Vimos o afeto do Papa por nós, franciscanos no mundo!”

Eleito o novo governo da Província Santa Cruz (MG)

No convento de Franca/SP, cinco jovens são admitidos ao Postulantado