Patronato São Francisco de Assis inaugura a segunda usina de energia fotovoltaica completando 100% de energia limpa e renovável, se tornando a primeira instituição a ser sustentável em energia elétrica no município de Garça.
A instituição desenvolve seus trabalhos socioeducativos a partir de projetos apresentados mediante editais publicados. Neste quadro, o projeto “energia do bem” foi desenvolvido com o objetivo de reduzir os impactos ambientais e os gastos internos da instituição, o que foi contemplado pelo Instituto Credicitrus.
Na oportunidade o Instituto supracitado, juntamente com seus cooperados estiveram presentes nas dependências do Patronato em um coquetel de inauguração da conclusão deste objetivo ecológico.
Frei João Paulo Gabriel, presidente de honra do Patronato e Ricardo Alexandre Conessa deram as boas-vindas à todos os presentes e apresentaram a iniciativa de discussões e conscientização ecológicas motivados pela Laudato’Si, frisando a proposta de conversão ecológica, e resguardando as relações interpessoais como ação de um profundo entendimento ecológico.
O coordenador pedagógico, Gabriel Tomaz, fez uma explanação contando a história da instituição em uma fala de gratidão e acolhimento a abertura de parceiros para estes fins que visam o bem dos projetos sociais.
Por fim, os funcionários e professores do Patronato São Francisco de Assis, após um mês de celebração do mês da ecologia, podem usufruir de um fruto palpável no funcionamento da instituição.
Que as bênçãos de Deus recaiam sobre todos os envolvidos, e que São Francisco, o patrono da ecologia seja o exemplo no cuidado com a casa comum.
Frei João Paulo Gabriel, OFM (Presidente de honra do Patronato São Francisco de Assis)