Irmã Aniele e Irmã Fernanda professam os votos solenes em Morrinhos/GO

No último domingo (15), Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, aconteceu na Comunidade/Igreja Nossa Sra. Aparecida e São Sebastião de Morrinhos/GO, a Profissão Perpétua da Irmã Aniele Luiz Cabral, PME e da Irmã Fernanda B. do Espírito Santo, PME, ambas pertencem a Congregação das Irmãs Pequenas Missionárias Eucarísticas.

A celebração eucarística foi presidida pelo nosso Custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM e concelebrada pelos vários padres religiosos e diocesanos presentes. Contou também com a presença de alguns diáconos.

Com a Profissão Perpétua as irmãs confirmam para sempre a aliança com Cristo, unindo ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo com os fortes e nobres vínculos do amor. Conduzidas e sustentadas pelo Espírito Santo, com fidelidade, tornam sinal da união indissolúvel de Cristo com a Igreja. A Profissão Perpétua exige um empenho definitivo em nossa santificação. Este nobre gesto, dá a possibilidade de colaborar mais eficazmente na santificação dos irmãos.

“A profissão só confirma a eleição de Deus por mim, dando sentido em ser toda d’Ele para sempre!”, afirma a Irmã Fernanda, PME ao conversar com a nossa Equipe de Comunicação. E apresentou que o que a motiva a ser uma religiosa, é o grande amor de Deus por ela e sua misericórdia para com todos os que necessitam de perdão.

Segundo a Irmã Aniele, PME, professar os votos solenes, “é dizer como São Francisco publicamente: ‘É isso que eu quero, é isso que eu procuro e é isso que eu desejo de todo coração’. É entregar a vida para sempre ao Senhor, bem como colocar a vida a serviço da Igreja e de todo o povo de Deus”. O que a motiva a perseverar na consagração a Deus, é  saber que Ele a conduz e a faz instrumento para o serviço do seu Reino.

Agradecemos a Deus pelo dom da vida e vocação destas nossas irmãs e suplicamos as vossas orações pela perseverança, fidelidade e amor ao compromisso assumido. Que Maria, mãe das vocações esteja sempre junto de suas filhas.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação 


Conhecendo um pouco da Irmã Aniele, PME e da Irmã Fernanda, PME

Irmã Aniele Luiz Cabral, PME, nasceu no dia 14 de novembro de 1990 em Morrinhos/GO. Irmã Fernanda B. do Espírito Santo, PME, nasceu no dia 03 de fevereiro de 1989 em Belford Roxo/RJ. Ambas foram revestidas com o hábito religioso no dia 13 de janeiro de 2013 em Olímpia/SP, data esta em que também aconteceu os primeiros votos. Atualmente residem em Barretos/SP, na Cidade de Maria.


Transmissão – Profissão Perpétua

Irmã Aniele Luiz Cabral, PME e Irmã Fernanda B. do Espírito Santo, PME

Frades Franciscanos Conventuais iniciam hoje o Capítulo Provincial

Papa Francisco: Quer se destacar? Sirva! Torna-nos livres e mais semelhantes a Jesus

25º Domingo do Tempo Comum: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Olímpia/SP será elevada a Santuário Diocesano

Papa Francisco: a Virgem é modelo da fé do povo eslovaco, uma fé que se põe a caminho

Lideranças jovens das nossas frentes de evangelização se reúnem com o SAV Custodial e Irmãs Franciscanas

Papa: um cristianismo sem cruz é mundano e torna-se estéril

24º Domingo do Tempo Comum: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga!”