Frei Wanderley Figueiredo, OFM foi acolhido pela Fraternidade de Garça/SP para a Visita Canônica

Fraternidade de Garça/SP com o Visitador Geral | (Da esquerda para a direita: Frei José Ricardo, OFM – Guardião e Formador, Frei Lucas Oliveira, OFM, Frei Wanderley, OFM, Frei Ademir, OFM (Neco), Frei Edson, OFM – Pároco e Frei João Paulo, OFM)

Foi com alegria que a Fraternidade Nossa Senhora de Lourdes de Garça/SP, acolheu durante estes dias (15 a 20) o Visitador Geral, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM, para a Visita Canônica devido ao Capítulo Custodial que acontecerá em novembro deste ano, em Brodowski/SP.

Fraternidade Local com o Visitador Geral, Frei Wanderley, OFM durante o almoço

Frei Wanderley, OFM chegou na fraternidade para o almoço e na noite deste primeiro dia (15), celebrou a eucaristia na Paróquia-Santuário Nossa Senhora de Lourdes, um dos campos de evangelização dos frades desta fraternidade, à saber: Frei José Ricardo Terêncio, OFM (Guardião e Formador), Frei Edson Pereira Lopes, OFM (Pároco), Frei Ademir Matilde, OFM (Frei Neco), Frei João Paulo Gabriel, OFM e Frei Lucas Oliveira, OFM; e após, seguiram com o jantar.

Pela manhã do domingo (16), celebrou a Santa Missa com a comunidade pertencente a Paróquia-Santuário, comunidade São Vicente de Paulo, anexa ao Asilo São Vicente de Garça/SP. Ao retornar para a fraternidade, os frades realizaram um almoço festivo devido a presença do Visitador Geral. Às 19h Frei Wanderley, OFM celebrou a missa na Paróquia-Santuário Nossa Senhora de Lourdes junto com a Fraternidade Local. Ao término da celebração eucarística, aproveitaram para vivenciar um recreio festivo.

Na segunda-feira (17), Frei Wanderley, OFM teve um momento para conversar com as lideranças locais, onde se reuniu com o CPP (Conselho de Pastoral Paroquial). Na oportunidade, as lideranças puderam partilhar a vida, as experiências paroquiais; e rezaram pelo Capítulo Custodial.

Visitador Geral e Frei Edson, OFM com os membros do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial)

Durante a visita canônica, o Visitador Geral aproveitou para conversar com cada confrade da Fraternidade Local; com a Família Franciscana presente neste território, bem como, visitou uma das obras sociais da nossa Fraternidade Custodial, o Patronato São Francisco de Assis.

Frei Wanderley Figueiredo, OFM no ensejo, exortou e procurou animar aos frades na caminhada. Fez também algumas considerações em vista do Capítulo Custodial. A visita canônica encerrou na noite desta quarta-feira (19). Contudo, a despedida do Visitador Geral se deu no almoço da quinta-feira (20), junto com os frades membros dos Conselhos de Formação e Custodial, que se encontravam reunidos em Garça/SP.

Rogamos a Deus que continue abençoando e protegendo Frei Wanderley Figueiredo, OFM em sua missão e serviço em prol de nossa Custódia e Ordem.

Fraternalmente,

Frei José Ricardo, OFM (Guardião)

Papa Francisco no Angelus: a nós cabe semear, mas a força da semente é divina

11º Domingo do Tempo Comum: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?”

Mensagem do Custódio e do Ministro Geral em ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade de Marília/SP para a Visita Canônica

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração é o respiro da vida

Papa Francisco no Angelus: a Eucaristia não é o prêmio dos santos, mas o pão dos pecadores

10º Domingo do Tempo Comum: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração de Jesus por todos nós não cessa