
Dom Osvaldo tinha 89 anos e estava internado desde novembro. O funeral será realizado na Catedral Basílica de São Bento Abade.
Marília, 1º de dezembro de 2025 – Com profundo pesar, mas firmes na esperança da Ressurreição, a Diocese de Marília comunica o falecimento de seu bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (1º).
Dom Osvaldo, de 89 anos, estava sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente da Universidade de Marília (HBU). Ele estava hospitalizado desde o último dia 13 de novembro e veio a falecer no leito hospitalar.
Velório e Exéquias A Diocese informa que o funeral será realizado na Catedral Basílica de São Bento Abade, em Marília. A previsão é que o velório tenha início ainda na noite de hoje.
O Departamento Diocesano de Comunicação comunica que mais detalhes sobre os horários das celebrações e ritos exequiais serão divulgados em breve através dos canais oficiais.
Nota de Solidariedade Neste momento de dor e despedida, a Diocese de Marília, através da nota assinada pelo Pe. Tiago Aparecido de Souza Barbosa, convida todo o clero e os fiéis a se unirem em oração:
“Confiantes na vida eterna, elevemos preces aos céus pelo seu descanso eterno e pelo conforto de toda a Diocese de Marília, de seus familiares e dos amigos.”

Fonte: Diocese de Marília/SP – Brasil
NOTA OFICIAL PUBLICADA PELA DIOCESE DE MARÍLIA/SP – BRASIL










