Frei Paolino Vitale é homenageado em Severínia/SP, outorgando o seu nome a uma associação

“Os homens, enfim, perdem tudo o que deixam neste mundo. Levam, porém, consigo, o fruto da caridade e os donativos que fizeram. E o Senhor lhes dará por isso o prêmio e digna remuneração!” (São Francisco de Assis)

Ao término do mês janeiro deste ano, recebemos com júbilo no coração a notícia de que o nosso confrade Frei Paolino Vitale, OFM (In Memorian) será homenageado pela Associação Grupo de Amigos Voluntários de Severínia/SP (Associação GAVS). 

A associação está criando um complexo onde abrigará uma comunidade terapêutica para dependentes químicos e uma casa de acolhida para idosos. O complexo receberá o nome de “Recanto Frei Paolino” em memória deste confrade e de seu legado na cidade de Severínia/SP.

Frei Fernando em sua carta-resposta ao comunicado, refletiu: “Em um tempo tão sombrio em que estamos vivendo, potencializado pela pandemia e as suas cruéis consequências, como cristãos e franciscanos, somos impelidos a suscitar sinais de esperança e levá-los onde o desespero invade, isto é, no coração de tantos irmãos e irmãs. Sabemos o quanto Frei Paolino foi esse sinal de esperança, de fé e de caridade em vossa cidade e o quanto dedicou a sua vida para amenizar a dor que as mazelas sociais provocam nos pequenos do Reino.”

Às portas de celebrarmos os 75 anos da chegada dos frades nesta região (1947-2022), nossa Fraternidade Custodial se alegra ainda mais em poder tomar ciência desta honrosa homenagem feita ao nosso confrade in memorian, Frei Paolino Vitale, OFM.

FREI PAOLINO VITALE, OFM

♦  21/06/1926 – Frattaminore (Itália)

†  22/06/1998 – Severínia/SP

Manifestamos à Associação GAVS, em nome de toda a nossa Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, presente no interior de São Paulo e Triângulo Mineiro, os parabéns pela vossa iniciativa e compromisso com os vulneráveis do nosso tempo, especialmente os que são acometidos pela dependência química e idosos, desejando-vos dias prósperos assim como todo o vosso trabalho e que os valores franciscanos sejam cada vez mais inspiração na vossa missão pelas lembranças e testemunhos deixados pelo nosso confrade, Frei Paolino Vitale, OFM.

Que pela intercessão de São Francisco de Assis, Deus os abençoe assim como todo o vosso projeto!

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB