Eleito o novo Governo Custodial

Novo Governo Custodial (da esquerda para a direita): Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM (Conselheiro), Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM (Conselheiro), Frei Valmir Ramos, OFM (Vigário Custodial), Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM (Custódio), Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM (Conselheiro) e Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM (Conselheiro).

É com alegria que ao término da tarde desta quarta-feira (24), os frades da nossa Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, presentes no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, estiveram reunidos para a eleição do novo Governo Custodial. Os frades estão em Brodowski/SP no Capítulo Custodial desde segunda-feira (22) e permanecem até sexta-feira (26).

Reunidos na sala capitular, deu-se início as eleições. Para Custódio foi reeleito o Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, e para Vigário Custodial foi eleito Frei Valmir Ramos, OFM.

Após a eleição do Custódio e do Vigário Custodial, também foram eleitos os quatro conselheiros, sendo escolhidos os seguintes frades: Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM, Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM, Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM e Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM.

Terminado o rito das eleições, todos os frades se direcionaram para a capela, onde aconteceu o rito de posse do Custódio e dos demais membros do Governo Custodial.


Conhecendo um pouco do novo Governo Custodial


Rezemos por estes irmãos, suplicando as bênçãos de Deus sobre eles, para que possam desempenhar com solicitude este novo serviço confiado à eles.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

A homilia deve despertar e não adormecer a alma, disse o Papa no Angelus

Frades de Profissão Temporária participam da Semana Interprovincial de Formação Franciscana

3º Domingo do Tempo Comum: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir!”

2º Domingo do Tempo Comum: “Fazei o que ele vos disser!”

Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Doente

Definitório Geral com o Papa Francisco: “Vimos o afeto do Papa por nós, franciscanos no mundo!”

Eleito o novo governo da Província Santa Cruz (MG)

No convento de Franca/SP, cinco jovens são admitidos ao Postulantado