SAV se reúne em Olímpia/SP para planejamento dos próximos encontros

A poetisa Martha Medeiros – na poesia fita métrica – diz que “uma pessoa é gigante quando se interessa por nossa vida, quando busca alternativas para o nosso crescimento, quando sonha junto conosco”. É justamente nesse contexto que, no crepuscular do dia, iniciamos as nossas atividades permeadas de muito Espírito Fraterno, bem como de muita alegria. Aspectos que são inerentes à vocação de um Frade Menor.

Nesta dinamicidade e clima de Fraternidade, deu-se início a nossa reunião de Planejamento do Serviço de Animação Vocacional, na quarta-feira, dia 14 de outubro de 2020 às 9h30, com uma oração de acolhida e de abertura desse encontro de Planejamento, que foi bem conduzido por Frei José Luiz da Costa, OFM. Esse realizou-se de 14 a 16 de outubro. Se fizeram presentes os seguintes Frades do nosso território Custodial: Frei José Aécio, Frei José Luiz (Olímpia/SP); Frei Israel, Frei Lucas (Franca/SP); Frei Emanuel (Uberlândia/MG); Frei Alef Pavini (Marília/SP); e, Frei Carlos Eduardo (Garça/SP).  Logo após, seguimos a pauta com os encaminhamentos, bem como os andamentos e as partilhas acerca dos encontros vocacionais, vocacionados, missão franciscana, ordenações etc.

Deste modo, com esperança no Senhor e acolhendo-nos uns aos outros na Fraternidade e na Minoridade, agradecemos a Deus que em Cristo cumpre a promessa de fazer nascer o doador da justiça, da paz e do bem sem fim. Que o Espírito de todos os tempos, que é o mesmo insuflador das virtudes no Planejamento do SAV, ajude cada um a celebrar a promoção da vida, a qual se realiza nos corações dedicados a receber com bons frutos o Deus de Amor e Ternura.

Frei Carlos Eduardo de Sousa, OFM

Últimas Notícias

Frei Lucas Lisi: “A vocação do sacerdote é amar! Ame, ame e ame sempre!”

Frei Luís Fernando: “Lembre-se de sempre viver a profunda experiência de entrega ao Cristo pobre e crucificado!”

Os franciscanos chegam em Capinópolis/MG para Tríduo e Ordenação Presbiteral de Frei José Aécio, OFM

Em novembro, Papa pede que avanços da inteligência artificial sejam “humanos”

Aconteceu em Franca/SP, o último Encontro Vocacional Franciscano deste ano

Solenidade de todos os Santos e Santas: “Santos, filhos e filhas de Deus, fiéis ao mandato do amor!”