Inicia-se em Franca/SP a 27ª Assembleia dos Frades de Profissão Temporária

Franca (SP) – Com inspiração e alegria de viver em comunhão uns com os outros e também pelo o anseio por poder partilhar a vida e missão, nesta segunda-feira (04) no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP, deu-se início a 27ª Assembleia dos Frades de Profissão Temporária.

Para este encontro, estão reunidos os frades: Frei André Luíz dos Santos, OFM, Frei Cristiano Nobre de Oliveira, OFM, Frei Paulo Henrique Castro Souza, OFM, Frei Vinícius Alves de Oliveira, OFM e Frei Vinicius Felipe Armani Pedro, OFM, todos pertencentes a etapa do pós-noviciado e residentes na Fraternidade Nossa Sra. de Fátima, em Marília/SP.

Vivenciarão quatro dias de verdadeiras experiências de Fraternidade, na qual os frades são convidados a refletirem acerca de sua vida e missão na Ordem dos Frades Menores, com o tema: “Fraternidade, trabalho e espiritualidade”, ligando e culminando com os três primeiros anos de experiências ligados a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

Recordaremos o Aspirantado, pois é nesta etapa que vivemos a nossa primeira experiência de Fraternidade Franciscana, conhecendo mais de perto o carisma de nossa Ordem Franciscana, onde acontecem fortes momentos de união e companheirismo, criamos verdadeiros laços de amizade e irmandade, em seguida o Trabalho, onde temos forte experiência no Postulantado, além do trabalho com as próprias mãos, somos convidados a aprender a trabalhar nosso interior, pois é algo de dentro para fora, sempre trabalhando com fidelidade e com muita alegria, reunindo todas as atividades em prol de nosso crescimento humano e espiritual.

E por fim, a Espiritualidade que é base de nossa vida, que reúne e culmina com chave de ouro. Vivenciamos este tempo mais profundamente no Noviciado, onde reunimos nossas virtudes em prol de realçar as virtudes do outro, observando sempre o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Por lema, o encontro contará com a seguinte inspiração: “Toda vocação verdadeira é um encontro”. Quando descobrimos e colocamos em prática todas as experiências vividas durante nossos primeiros anos de formação, conseguimos ser verdadeiros religiosos, capazes de religar Deus e os homens, uma experiência que se dá todos os dias e deste modo, contamos com vossas orações durante esses dias, no qual vivenciaremos o “Kairós” de Deus.

Em Francisco e Clara, PAZ e BEM!

Frei Vinícius Felipe Armani Pedro, OFM