Frei Wanderley Figueiredo, OFM realiza Visita Canônica na Fraternidade de Ribeirão Preto/SP

Fraternidade de Ribeirão Preto/SP | (Da esquerda para a direita: Frei Wagner, OFM – guardião e pároco, Frei Wanderley, OFM e Frei Cármine Mattia, OFM)

A Fraternidade Franciscana de Ribeirão Preto/SP acolheu durante estes dias (10 a 15/05), o Visitador Geral, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM; para a realização da Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial que acontecerá em novembro próximo em Brodowski/SP.

No primeiro dia, os frades da fraternidade local, Frei Wagner Gleyson Theodoro, OFM (guardião e pároco) e pelo Frei Cármine Mattia, OFM; recepcionaram o Visitador Geral com um jantar festivo de boas-vindas.

Durante a manhã da terça-feira (11), Frei Wanderley, OFM conheceu o território da nossa paróquia, a Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Frei Galvão e suas comunidades. No período vespertino, realizou as conversas pessoais com os confrades da fraternidade. A noite, celebrou com a comunidade local e se reuniu com os membros do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial).

Visitador Geral, Frei Cármine e o Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto/SP, Dom Moacir SIlva.

Entre os vários momentos da Visita Canônica, um deles foi a conversa com o Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto/SP, Dom Moacir Silva. Após o almoço da quarta-feira (12), continuou as conversas pessoais com os confrades e à noite, se reuniu com as representações da Família Franciscana Local, o conselho da OFS (Ordem Franciscana Secular) e a Secretária Fraterna da JUFRA (Juventude Franciscana).

Conselho da OFS (Ordem Franciscana Secular) e a Secretária Fraterna da JUFRA (Juventude Franciscana)

Frei Wanderley Figueiredo, OFM na manhã da quinta-feira (13) se reuniu com os coordenadores do CPP (Conselho de Pastoral Paroquial) e do CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial). Aproveitou a tarde para visitar a ONG Santo Antônio Maria Claret, uma obra social que a paróquia colabora financeiramente, organizada por leigos paroquianos e assistida espiritualmente pelos frades da fraternidade local. Sendo festa de Nossa Sra. de Fátima, à noite, o Visitador Geral celebrou junto com a comunidade.

Lideranças da ONG com o Frei Wagner, OFM e o Visitador Geral, Frei Wanderley, OFM

Na sexta-feira (14), Frei Wanderley Gomes, OFM conversou e celebrou a Santa Missa com os frades da fraternidade local na capela interna e realizaram um recreio festivo, agradecendo a Deus pelo dom da fraternidade, bem como, pela presença do Visitador Geral durante os dias da Visita Canônica.

Por fim, na manhã do sábado (15), os frades tomaram café reunidos e aproveitaram a oportunidade para se despedir do Visitador, que segue a sua missão à serviço da Ordem e de nossa Custódia, na Fraternidade de Garça/SP. Gratos somos a Deus pela presença de Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM em nossa Fraternidade Custodial. Que Deus abençoe o seu trabalho!

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

Papa Francisco no Angelus: a nós cabe semear, mas a força da semente é divina

11º Domingo do Tempo Comum: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?”

Mensagem do Custódio e do Ministro Geral em ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade de Marília/SP para a Visita Canônica

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração é o respiro da vida

Papa Francisco no Angelus: a Eucaristia não é o prêmio dos santos, mas o pão dos pecadores

10º Domingo do Tempo Comum: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração de Jesus por todos nós não cessa