Frei Wanderley Figueiredo, OFM realiza Visita Canônica na Fraternidade de Olímpia/SP

Frades da Fraternidade Local com o Visitador Geral (Da esquerda para a direita: Frei Bruno, Frei Wanderley, Frei José Luiz – Guardião, Frei Lucas Lisi, Frei Anízio, Frei José Antônio e Frei José Aécio.

Queridos irmãos, o Senhor vos dê a paz!

Nestes dias vivemos um tempo de graça em nossa fraternidade, pois recebemos a visita do nosso Visitador Geral, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM. O acolhemos na sexta-feira (30) e sua visita perdurou até o almoço desta última quarta-feira (05).

No primeiro dia ele foi recepcionado pelos frades com um momento de oração e após, vivenciamos na ocasião, um tempo de lazer, onde foi cedido uma chácara para que bem pudéssemos aproveitar este momento.

Durante toda a visita, vários foram os momentos específicos e um deles foi a conversa com o Bispo Diocesano de Barretos/SP, Dom Milton Kenan. Visitou também o território da Paróquia Nossa Sra. Aparecida, paróquia assistida por nós frades; e na oportunidade, celebrou a missa junto com as lideranças.

O Visitador Geral pôde conhecer uma das obras sociais de nossa Custódia, o Educandário Frei Roque Biscione e também esteve presente nos projetos sociais de nossa paróquia. Participou presencialmente da reunião do CPP, momento este, com as lideranças paroquiais; já com a família franciscana local, as fraternidades da OFS (Ordem Franciscana Secular) que são acompanhadas pelos nossos frades, se reuniu de modo virtual.

Visitador Geral com os Aspirantes (Em pé, da esquerda para a direita: Felipe e Daniel. Sentados, Ariel e Frei Wanderley, OFM)

Frei Wanderley Figueiredo, OFM dividiu o seu tempo para conviver com os frades residentes na casa paroquial e com os frades e formandos residentes no Convento São Boaventura, casa que acolhe a etapa do aspirantado.

Aproveitou para animar, admoestar e iluminar com considerações importantes em vista da preparação para o nosso Capítulo Custodial. Durante a visita conversou com todos os frades, bem como, com os aspirantes. Sua visita terminou com uma belíssima celebração eucarística e a leitura das suas observações sobre a vida desta fraternidade. Ao findar, houve um almoço festivo por ocasião de seu aniversário.

Que Deus continue acompanhando Frei Wanderley Figueiredo, OFM em sua missão fraterna para com a nossa Custódia.

Fraternalmente,

Fraternidade – Olímpia/SP

Papa Francisco no Angelus: a nós cabe semear, mas a força da semente é divina

11º Domingo do Tempo Comum: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?”

Mensagem do Custódio e do Ministro Geral em ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade de Marília/SP para a Visita Canônica

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração é o respiro da vida

Papa Francisco no Angelus: a Eucaristia não é o prêmio dos santos, mas o pão dos pecadores

10º Domingo do Tempo Comum: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração de Jesus por todos nós não cessa