Fraternidade São Judas Tadeu de Franca/SP (Sede Custodial), acolheu o Frei Wanderley Figueiredo, OFM para a Visita Canônica

Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM (Custódio), Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM (Visitador Geral) e Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM (Guardião)

Dos dias 22 a 26 de abril deste ano, os membros da Fraternidade Franciscana São Judas Tadeu de Franca/SP (Sede Custodial), a saber: Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM (guardião e pároco da Paróquia São Judas Tadeu), Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM (pároco da Paróquia Sagrada Família) e Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM (Custódio); acolheu o nosso Visitador Geral, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM para a Visita Canônica.

Com uma programação intensa e cuidadosa diante da realidade pandêmica, nós frades da Fraternidade Local alegres ficamos por acolhê-lo entre nós. Durante a Visita Canônica, Frei Wanderley Figueiredo, OFM dialogou com cada frade da fraternidade, onde em tempo oportuno, pôde saber um pouco como está a nossa vocação, a nossa missão e o nosso apostolado, mesmo diante da realidade presente.

Na noite da quinta-feira (22), o Visitador Geral participou da reunião do CPP (online) da Paróquia São Judas Tadeu, uma das frentes de evangelização de nossa Custódia em solo francano. No ensejo, agradeceu a preocupação, amizade, cordialidade para com todos os frades que por ali já passaram e pediu desculpas pelas faltas cometidas pelos frades e/ou fraternidade custodial. As lideranças partilharam suas expectativas, bem como alegrias de serem fiéis paroquianos da Paróquia São Judas Tadeu.

Pela manhã (23), Frei Wanderley, OFM teve a oportunidade de visitar as dependências da Casa Maternal São Francisco de Assis, obra social anexa a Paróquia São Judas Tadeu e que neste ano vivencia o seu jubileu de 50 anos. Estiveram presentes neste momento a representante da diretoria, Tassiana Costa Ferreira Teixeira, as professoras, funcionárias e colaboradoras. Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM, pároco da Paróquia São Judas e diretor espiritual da Casa Maternal São Francisco de Assis também esteve presente.

Durante a tarde (23), os confrades Frei Luís Fernando, OFM e Frei Sérgio Cintra, OFM conduziram o Visitador Geral à residência episcopal para um momento com o Bispo Diocesano de Franca/SP, Dom Paulo Beloto. O bispo agradeceu a presença franciscana nas duas frentes de evangelização (Paróquia São Judas Tadeu e Paróquia Sagrada Família), bem como a fidelidade para com o trabalho pastoral.

Na noite da sexta-feira (23), o Visitador Geral participou da reunião do CPP (presencial) da Paróquia Sagrada Família. Frei Wanderley Figueiredo, OFM aproveitou a oportunidade e exortou a comunidade, levando os fiéis à reflexão já conduzida na Paróquia São Judas Tadeu.

Durante a Visita Canônica, presidiu a celebração junto com a comunidade na Paróquia São Judas Tadeu no sábado (24). No domingo (25), presidiu com a comunidade na Paróquia Sagrada Família, celebrando de maneira festiva, o final de semana do Bom Pastor.

Frei Wanderley, OFM durante a Celebração Eucarística no sábado (24), na Paróquia São Judas Tadeu

Na segunda-feira (26), Frei Wanderley Figueiredo, OFM celebrou com os confrades da Fraternidade Local na capela interna e exortou sobre a importância da Visita Canônica, da vivência na minoridade e principalmente da vivência fraterna, cerne da vida franciscana. Na oportunidade, realizou durante o ato penitencial um momento de reflexão, onde todos nós suplicamos a Deus, perdão por nossas faltas fraternas, em especial para com os membros da fraternidade em que vivemos.

Por fim, agradeceu a acolhida e cordialidade, deixando elencado, pontos a serem encaminhados e refletidos em fraternidade. Nós, frades da Fraternidade Local agradecemos a alegre e fraterna visita de Frei Wanderley, OFM e desejamos a ele perseverança e frutos no serviço realizado em prol de nossa Custódia e Ordem.

Fraternalmente,

Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM (Guardião)

Papa Francisco no Angelus: a nós cabe semear, mas a força da semente é divina

11º Domingo do Tempo Comum: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?”

Mensagem do Custódio e do Ministro Geral em ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade de Marília/SP para a Visita Canônica

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração é o respiro da vida

Papa Francisco no Angelus: a Eucaristia não é o prêmio dos santos, mas o pão dos pecadores

10º Domingo do Tempo Comum: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração de Jesus por todos nós não cessa