Franciscanos iniciam o Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Diaconal de Frei Alef Pavini, OFM

No dia 20 de julho de 2021 , aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Marília/SP, a primeira noite do tríduo em preparação para Ordenação Diaconal do Frei Alef Henrique Pavini, OFM, da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

A celebração foi presidida pelo Frei Nivaldo Pasqualim OFM, pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Bebedouro/SP. Neste primeiro dia do tríduo refletiu-se sobre o tema: “Vocação Batismal – primeiro compromisso de amar e cumprir a vontade do Pai.” Na sua homilia Frei Nivaldo ressaltou sobre a importância do Batismo para a igreja, sendo o primeiro sacramento da nossa fé, o primeiro chamado a vida cristã e a santidade.

Estiveram presentes alguns frades da Custódia, aspirantes, postulantes, e uma representação das nossas paróquias em Marilia, Garça, Bebedouro e Ribeirão Preto.  Com grande entusiasmo, participamos da alegria do Frei Alef, que se prepara para receber o primeiro grau do sacramento da ordem.

Unamo-nos em espírito de fraternidade e oração para este momento tão especial, pedindo a intercessão de São Francisco e da Virgem Maria, para que ele possa viver de modo fecundo o seu ministério, no anuncio da palavra e o serviço da caridade.

PAZ e BEM!

Jarder Rodrigues (Postulante) / Ariel Altman (Aspirante)

2º Episódio da série realizada pela Fraternidade Missionária de Capaccio/Itália sobre a história do Convento Santo Antônio

Frei Alef Pavini, OFM é ordenado diácono em Marília/SP

17º Domingo do Tempo Comum: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”

Chega ao término, o “Tríduo Vocacional” em preparação para a Ordenação Diaconal de Frei Alef Pavini, OFM

Frei Manoel, OFM: “Cultive a espiritualidade e a constante busca de reinventar-se na medida em que vão surgindo os desafios, neste seguimento de Cristo!”

Franciscanos iniciam o Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Diaconal de Frei Alef Pavini, OFM

Ministro Geral pede diálogo fraterno permanente e apoio mútuo

Os últimos encaminhamentos do Capítulo Geral