Aconteceu em Franca/SP, o último Encontro Vocacional Franciscano deste ano

Aconteceu neste final de semana (30 de outubro à 02 de novembro), no Convento Santa Maria dos Anjos, em Franca/SP, o último Encontro Vocacional Franciscano deste ano. O encontro contou com a presença de 12 jovens/rapazes, dos frades do SAV (Serviço de Animação Vocacional), dos frades da fraternidade local, dos postulantes, bem como dos aspirantes.

O encontro iniciou as 18h00 do dia 30 (sexta-feira) com uma dinâmica, onde os vocacionados foram chamados pelo nome e convidados a percorrerem um caminho de provocação existencial e vocacional. Uma vez que estes jovens/rapazes são provindos de várias cidades que abrangem o nosso território Custodial, nos organizamos de uma forma que pudéssemos respeitar todos as regras acerca da vigilância, em vista da prevenção do COVID-19.

A programação contou também com a participação do nosso Custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, onde num primeiro momento refletiu o tema do encontro: “E sejam chamados Frades Menores!” (1 Cel 38). Posterior, refletiu com os vocacionados acerca das frentes de evangelização de nossa Custódia e Ordem. Também contou com a presença do Secretário para a Formação e os Estudos, Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM (Frei Miro), que refletiu com cada um deles os critérios de admissão para a Ordem, buscando enfatizar a importância da abertura ao processo formativo.

O encontro encerrou-se no dia 02 (Dia dos Fiéis Defuntos), onde celebramos a eucaristia, realizamos uma pequena procissão ao cemitério de nosso Convento e posterior almoçamos.

Rogamos a Deus que envie operários para a sua messe, bem como, que conserve perseverantes estes nossos irmãos, neste processo de discernimento e de resposta ao chamado divino em suas vidas.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM

Papa Francisco no Angelus: a nós cabe semear, mas a força da semente é divina

11º Domingo do Tempo Comum: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus?”

Mensagem do Custódio e do Ministro Geral em ocasião da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade de Marília/SP para a Visita Canônica

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração é o respiro da vida

Papa Francisco no Angelus: a Eucaristia não é o prêmio dos santos, mas o pão dos pecadores

10º Domingo do Tempo Comum: “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe!”

Papa Francisco na Audiência Geral: a oração de Jesus por todos nós não cessa