Campo Grande (MS) – Imbuídos da graça do Espírito Santo, ministro geral da Ordem dos Frades Menores e impulsionados pela vivência fraterna, os frades da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT e MS), estiveram reunidos para a celebração do Capítulo Custodial durante estes dias, 05 a 09 de fevereiro, no Convento São Francisco de Assis de Campo Grande/MS.
Com o tema: “Fraternidade, nossa vocação” e lema: “Rever e revigorar nossa missão”, os frades durante todos estes dias refletiram a forma de vida, na porção do território e povo de Deus que lhes são confiados, bem como avaliaram o triênio vivido e lançaram propostas para o novo triênio.
O Capítulo Custodial contou com a presença do Definidor Geral, Frei César Külkamp, OFM, enviado pelo Ministro Geral para participar deste momento na vida da Fraternidade Custodial. Em uma das publicações feitas pela referida entidade, Frei César, OFM ressaltou: “[…] venho como irmão, com alegria, de já conhecer a história desta entidade. Fui visitador aqui por duas vezes. Então, é sempre uma alegria fraterna estar aqui entre os irmãos desta entidade”.
Sua presença teve por missão além da vivência fraterna, o tornar público o novo governo da Custódia, que foi eleito no mês de janeiro pelo Definitório Geral com algumas tarefas específicas para os próximos três anos. Foram eleitos os seguintes irmãos:
Rezemos por estes irmãos, suplicando as bênçãos de Deus sobre eles para que possam desempenhar com solicitude este serviço em prol da Fraternidade Custodial, da Ordem e de toda a Igreja.
Fraternalmente,
Frei Alef Henrique Pavini, OFM
Fonte (Informações): Redes Sociais da Custódia F. das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT e MS)