No convento de Franca/SP, cinco jovens são admitidos ao Postulantado

Aconteceu na manhã deste domingo (09), no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP, a admissão dos cinco novos postulantes. A celebração foi presidida pelo nosso Custódio, Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM e contou com presença de toda a fraternidade local, bem como o povo de Deus que são benfeitores desta nossa casa de formação.

No dia em que celebramos a Festa do Batismo do Senhor, o Custódio nos convidou a reflexão acerca do nosso batismo, “nascidos da água e do espírito, devemos perseverar no amor”, assim, afirmamos em cada um de nós a radicalidade do evangelho de Jesus Cristo, do qual nos leva a sua configuração.

Cinco são os jovens que deram início hoje a etapa do postulantado: Ariel Altman Garcia, Daniel de Jesus Barreto, Dionnes Amaro Dionízio, Felipe Augusto Leite de Oliveira e José Carlos Costa Santos; e como símbolo de iniciação desta nova etapa, os jovens receberam o “tau franciscano”, após realizarem o compromisso, perante o Custódio.

Acreditando nesta vida de radicalidade ao modo franciscano de viver em fraternidade e menoridade, os novos postulantes também foram acolhidos pelo mestre, Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM e toda a fraternidade local.

Que Deus derrame suas bençãos e que a Virgem Maria, Rainha dos Frades Menores, interceda por cada jovem que hoje foi admitido ao postulantado. O Senhor que deu a graça do bom começo, dê também a perseverança até o final, para a vida eterna.

Ariel Altman Garcia e Felipe Augusto Leite de Oliveira (Postulantes)

A homilia deve despertar e não adormecer a alma, disse o Papa no Angelus

Frades de Profissão Temporária participam da Semana Interprovincial de Formação Franciscana

3º Domingo do Tempo Comum: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir!”

2º Domingo do Tempo Comum: “Fazei o que ele vos disser!”

Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Doente

Definitório Geral com o Papa Francisco: “Vimos o afeto do Papa por nós, franciscanos no mundo!”

Eleito o novo governo da Província Santa Cruz (MG)

No convento de Franca/SP, cinco jovens são admitidos ao Postulantado