Frei Wanderley Figueiredo, OFM foi acolhido pela Fraternidade de Uberlândia/MG para a Visita Canônica

Fraternidade de Uberlândia/MG com o Visitador Geral! (Da esquerda para a direita: Frei Ezimar, Frei Rodrigo, Frei Wanderley, Frei Leandro e Frei Emanuel)

Durante os dias 01 a 05 de março deste ano, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM realizou a Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial à Fraternidade Nossa Sra. de Fátima de Uberlândia/MG.

O Visitador Geral chegou logo pela manhã (01) e a noite juntamente com a fraternidade local, realizaram uma oração inicial e elaboraram a programação da Visita Canônica. Durante a manhã do segundo dia, Frei Wanderley realizou uma conversas pessoal e no período da tarde, foi conhecer as creches de Uberlândia/MG junto de uma leiga, a Claudiana. As creches são parte das Obras Sociais da nossa Custódia.

Dando continuidade a Visita Canônica, Frei Wanderley realizou mais uma conversa pessoal na parte da manhã e durante o período da tarde, juntamente com o capelão das Irmãs Clarissas, Frei Leandro Sanches, OFM, foram visitar o Mosteiro Monte Alverne. A noite, Frei Emanuel e Frei Wanderley participaram de uma reunião online com as Fraternidades da OFS de Uberlândia/MG e Ituiutaba/MG.

O Visitador em alguns dias da Visita Canônica, resolveu partilhar dos dons e talentos culinários, realizando uma comida chamada “Maria Isabel”, ensinando a colaboradora da fraternidade local, bem como preparou um suculento jantar para a recreação dos frades.

Durante a visita à Fraternidade de Uberlândia/MG teve a oportunidade de conhecer a secretária da paróquia, o bispo local, Dom Paulo. Celebrou a santa missa com a fraternidade e durante a mesma, realizou suas observações e reflexões para com a fraternidade local. Logo após o almoço do último dia da Visita Canônica, Frei Wanderley partiu para Araguari/MG, dando continuidade aos seus trabalhos como Visitador Geral.

Frei Wanderley se demonstrou um irmão muito próximo, simples e atencioso. Participou do cotidiano da casa (oração, terço, recreações, momentos – TV, trabalhos de cada frade). Mesmo em tempo difícil, a sua visita foi muito fraterna! Desde já agradecemos a sua visita e pedimos a Deus que o ajude a bem realizar os serviços a ele confiados.

Fraternalmente,

Frei Emanuel Fernandes, OFM (Guardião)

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB