Fraternidade de Uberaba/MG acolheu o Visitador Geral para a Visita Canônica

Nesta última semana (25 a 28/02), deu-se abertura em Uberaba/MG à Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial que acontecerá em novembro próximo. O visitador geral eleito pela Cúria Geral foi Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM, frade pertencente à Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT e MS).

Frei Wanderley chegou na fraternidade Nossa Sra. de Fátima de Uberaba/MG um pouco antes do almoço da quinta-feira (25), conduzido pelo nosso Custódio, Frei Fernando. O guardião local, Frei João Boga, OFM o acolheu em nome da fraternidade e logo deram sequência ao almoço e aos andamentos da Visita Canônica.

Em pé (da esquerda para a direita): Frei Antônio Carlos e Frei Pedro Neto. Sentados (da esquerda para a direita): Frei João Boga e o Visitador, Frei Wanderley Figueiredo.

Na manhã da sexta-feira (26), o Visitador Geral se reuniu com a fraternidade local, onde explanou o sentido da Visita Canônica. Realizou uma conversa particular com cada frade local, à saber: Frei Antônio Carlos Marchione, OFM (Paróco), Frei Pedro Neto Alves Lima, OFM e o guardião, Frei João.

Durante todo o decorrer da visita, Frei Wanderley realizou alguns passeios com os frades da fraternidade, onde puderam conhecer a redondeza da residência dos frades, bem como, conhecer alguns pontos turísticos e igrejas da cidade que o acolhe.

Em vista do agravamento da pandemia nos estados de São Paulo e de Minas Gerais, houve algumas adaptações durante a visita de Frei Wanderley, uma vez que é previsto que o mesmo se encontre com a OFS (Ordem Franciscana Secular), se houver fraternidade; o CPP da paróquia, bem como com o Bispo da Diocese local.

No domingo (28), domingo da Transfiguração do Senhor, o Visitador Geral juntamente com todos os membros da fraternidade local, celebraram a santa missa, contando com a presença fraterna de Frei Joaquim Camilo Alves, OFM; membro da fraternidade de Marília/SP.

Por fim, terminado a Visita Canônica na fraternidade de Uberaba/MG, Frei Wanderley seguiu para a Fraternidade Nossa Sra. de Fátima de Uberlândia/MG, onde permanecerá até o dia 05 de março. Desde já rogamos a Deus que o abençoe durante a execução deste árduo serviço em prol de nossa Ordem e de nossa Fraternidade Custodial.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB