Frades concluem Capítulo Custodial em Brodowski/SP

Impulsionados pelo Espírito Santo e chamados a seguir Jesus Cristo ao modo de São Francisco, os frades franciscanos estão espalhados por todo o mundo, com a missão de viver o Evangelho como regra de vida, em obediência, sem nada de próprio e em castidade. Destacamos como pilar do nosso carisma, a vida em fraternidade, a vida de oração e a vivência missionária.

Um dos grandes momentos na vida franciscana e vivência das Províncias e Custódias, é o grande encontro de irmãos, que de tempos em tempos, os mesmos se reúnem para celebrar o Capítulo Provincial ou Capítulo Custodial.

Somos a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, presentes no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e durante esta semana, de 22 (segunda-feira) até a tarde de hoje, sexta-feira (26), estivemos reunidos para o nosso Capítulo Custodial na “Casa de Retiro Dom Luiz” em Brodowski/SP.

Os frades capitulares, vivenciando o último dia deste encontro de irmãos, tiveram hoje a importante missão de sintetizar as reflexões feitas ao longo desta semana, votando nas propostas apresentadas pelos capitulares, que estiveram reunidos em grupos, bem como pelos secretariados do governo predecessor.

Ao final, definiram as três prioridades para o triênio que estamos iniciando. Estas definições são de suma importância, pois serão elas que irão direcionar os trabalhos do novo Governo Custodial, suas escolhas e atitudes durante este período em que estão a frente dos serviços da Fraternidade Custodial.

Missa de encerramento do Capítulo Custodial – 2021

Terminada as votações, nos dirigimos para a capela, onde participamos da celebração eucarística de encerramento do Capítulo Custodial. Suplicamos as bençãos de Deus sobre todos os frades, conduzindo nossos passos nestes próximos anos e fazendo de nossos frades sinais concretos da ação de Deus no mundo.

Nosso Seráfico Pai São Francisco, rogai por nós!

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação


RESUMO | ÚLTIMO DIA – Capítulo Custodial (2021)

A homilia deve despertar e não adormecer a alma, disse o Papa no Angelus

Frades de Profissão Temporária participam da Semana Interprovincial de Formação Franciscana

3º Domingo do Tempo Comum: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir!”

2º Domingo do Tempo Comum: “Fazei o que ele vos disser!”

Mensagem do Papa Francisco para o XXX Dia Mundial do Doente

Definitório Geral com o Papa Francisco: “Vimos o afeto do Papa por nós, franciscanos no mundo!”

Eleito o novo governo da Província Santa Cruz (MG)

No convento de Franca/SP, cinco jovens são admitidos ao Postulantado