Visitador Geral foi acolhido pela Fraternidade do Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP para a Visita Canônica

Franca (SP) – Com jovialidade e alegria franciscana, características de uma casa de formação, recebemos na manhã do dia 09/04 (terça-feira), o nosso Visitador Geral, Frei Luís Augusto Ferreira Lessa, OFM (Frei Guto). Os frades da Fraternidade Permanente junto com os Aspirantes e Postulantes, ao toque do sino, cantaram dando as boas-vindas ao nosso irmão que veio nos fazer a Visita Canônica como importante passo de preparação ao Capítulo Custodial que celebraremos ao final desse ano.

Após acolhermos o Visitador na porta de entrada nos dirigimos ao espaço verde do claustro interno para um momento orante, preparado pela Comissão Preparatória para o início da visita. Partilhamos a Palavra de Deus, junto com o tema e lema do Capítulo e ouvimos as primeiras palavras do confrade Visitador. O guardião, Frei Eduardo Augusto Schiehl, OFM deu oficialmente as boas-vindas e iniciou-se assim esse tempo bonito de convivência fraterna, escuta atenta de cada frade e formando que vive nessa casa, os anseios, expectativas, alegrias e frustrações da caminhada.

O visitador teve a oportunidade de escutar o grupo de leigos que nos ajudam a preparar e coordenar os nossos eventos em prol do Convento e fizemos um passeio fraterno no sábado e domingo, para descansar um pouco depois da intensa semana.

Na tarde de domingo o Visitador Geral reuniu os frades da Fraternidade Permanente para um Capítulo Local e apresentou as impressões que teve da Fraternidade e da Formação. Foi uma conversa bastante fraterna! Após o almoço da segunda-feira, dia 16/04, Frei Guto viajou para Ribeirão Preto/SP, a fim de fazer a visita canônica naquela Fraternidade.

Desejamos que o Espírito do Senhor continue guiando o nosso irmão que assumiu em nome da Ordem esse importante serviço à nossa Custódia e dê a ele a sabedoria, o discernimento e a caridade necessária para cumprir sua missão. Continuamos rezando por ele e por toda a nossa Fraternidade Custodial que vive esse tempo de graça.

Fraternalmente,

Fraternidade Santa Maria dos Anjos – Franca/SP