Vigário Custodial realiza Visita Canônica na Fraternidade São Judas Tadeu de Franca/SP (Sede Custodial)

Franca (SP) – Foi com alegria que nós, frades da Fraternidade Franciscana São Judas Tadeu de Franca/SP, Sede Custodial, à saber: Frei Sérgio Ferreira Cintra Norinho, OFM (Guardião e Pároco da Paróquia Sagrada Família), Frei Luís Fernando Nunes Leites, OFM (Vigário Local e Pároco da Paróquia São Judas Tadeu), Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM (Custódio) e Alef Henrique Pavini, OFM (Secretário Custodial e Vigário Paroquial em ambas as paróquias), acolhemos durante estes dias (17 a 19 de novembro) o Vigário Custodial, Frei Valmir Ramos, OFM para a Visita Canônica.

Frei Valmir, OFM chegou na manhã da sexta-feira (17) e foi recebido pelos frades da Fraternidade Local com um momento fraterno e almoço. Durante a tarde, deu-se início as conversas particulares, iniciando pelos confrades, Frei Fernando, OFM e Frei Sérgio, OFM.

No sábado (18), os frades rezaram a oração das Laudes e em seguida partilharam do café da manhã. Frei Alef, OFM teve a sua conversa particular com o Frei Valmir, OFM na parte da manhã e em seguida houve o almoço com os confrades. À tarde, foi a vez do confrade, Frei Luís Fernando, OFM partilhar a vida e ter a sua conversa com o referido confrade que nos visitou.

Frei Valmir, OFM também visitou a Fraternidade Frei Leão, JUFRA de Franca/SP, que atualmente tem como Assistente Espiritual o confrade, Frei Alef Pavini, OFM. Um momento profícuo e ímpar para partilhas e vivência da Família Franciscana.

A missa do sábado (18) na Paróquia São Judas Tadeu foi presidida pelo Vigário Custodial e concelebrada pelo Frei Luís Fernando, OFM e Frei Alef, OFM, pároco e vigário paroquial respectivamente. Após a missas, os frades se confraternizaram com o recreio fraterno.

A manhã do domingo (19), deixamos livre para as celebrações, ressaltando a presidência do Frei Valmir, OFM na celebração das 8h30 na Paróquia Sagrada Família, concelebrada pelo Frei Sérgio, OFM (pároco) e Frei Alef, OFM (vigário paroquial); e depois apreciamos um almoço. A parte da tarde ficou destinada para o encontro dos frades com o Vigário Custodial, onde ele apresentou as suas observações e nos motivou a permanecermos fiéis ao chamado à Vida Religiosa Franciscana.

Agradecemos a presença fraterna do Frei Valmir, OFM entre nós e suplicamos as bençãos de Deus sobre ele, para que possa continuar desempenhando com êxito os serviços a ele confiados em prol de nossa Custódia e de toda a Ordem dos Frades Menores.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM