Mensagem do Custódio para a Páscoa – 2024

Imagem Ilustrativa (Fonte): Canção Nova

Aos confrades e a todos os irmãos e irmãs em Cristo Jesus, saúde e paz!

“Exulte o céu, e os anjos triunfantes, mensageiros de Deus, desçam cantando; façam soar trombetas fulgurantes, a vitória de um Rei anunciando. Alegre-se também a terra amiga, que em meio a tantas luzes resplandece; e, vendo dissipar-se a treva antiga, ao sol do eterno Rei brilha e se aquece!” (Proclamação da Páscoa)

Caros irmãos e irmãs, nesta explosão de alegria que inunda o nosso coração na celebração da Páscoa, possamos renovar a nossa fé, o nosso compromisso e, sobretudo, o nosso ânimo em testemunhar o Senhor Ressuscitado, razão da nossa fé, da nossa esperança e do nosso viver.

Ao cantarmos a Proclamação da Páscoa, é vivermos o mesmo sentimento daqueles discípulos ao encontrarem o túmulo vazio. É podermos vencer as incompreensões, medos, incredulidades e tudo aquilo que nos impede de contemplar, sentir e viver o Ressuscitado. É preciso, como aquelas mulheres e o discípulo amado, deixar-nos tocar no fundo do coração pelo amor do Ressuscitado. Neste encontro pessoal com Ele acenderá a luz da compreensão e da fé viva, levando-nos sempre mais a viver uma fraternidade de maneira pura e verdadeira com os irmãos e com toda a Obra Criada. É acreditar que podemos e devemos fazer a diferença na vida dos irmãos. É ajudar mais gente a ser gente, viver em constante libertação e crer que a vida pode sempre vencer a morte.

Que a certeza da ressurreição de Cristo esteja em nosso coração hoje e sempre.

Feliz e Santa Páscoa!

Fraternalmente,

Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM (Custódio)