Frei Alef Pavini, OFM é ordenado sacerdote em Bebedouro/SP

Nesta sexta-feira (02) em que Frei Alef Henrique Pavini, OFM, foi ordenado presbítero, o ordenando juntamente com o Educandário Santo Antônio, prepararam pela manhã, uma singela homenagem ao confrade Frei José Luiz da Costa, OFM. A Fanfarra Marcial Frei José Luiz da Costa, OFM abrilhantou o momento com belas músicas. O evento aconteceu na Praça Nivaldo Salvador, em frente do Centro Pastoral da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Nas homenagens entre falas de Mário Ribeiro, Presidente do Educandário, do próprio Frei Alef e Dom Irineu Andreassa, bispo ordenante, destacou-se a importância do instituto para vida da comunidade, de modo especial para as crianças e adolescentes, e suas famílias, como parte de uma obra social em favor dos menos favorecidos. Com isso, Frei Alef salientou o quanto a obra teve e tem importância na sua vocação franciscana

Na quadra esportiva do Educandário, a comunidade paroquial Sagrado Coração de Jesus, não mediram esforços, prepararam um bonito e agradável espaço celebrativo em vista da celebração de ordenação. A noite, aos poucos o povo foi se achegando de vários lugares das paróquias onde atuamos como frentes de evangelização. A celebração eucarística da ordenação iniciou às 19h15 com animação e acolhida por parte do Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM.

A celebração foi presidida pelo Bispo da Diocese de Ituiutaba/MG, Dom Frei Irineu Andreassa, OFM. O bispo salientou em sua homilia a importância do ministério sacerdotal: buscando ser participativo na paróquia em suas pastorais, bem como atender o povo a ele confiado, ser dispensador da misericórdia de Deus, atender os enfermos nas suas necessidades, estar em plena comunhão com a Igreja local e com a vida religiosa franciscana.

Dom Andreassa, pondo ênfase no tema da ordenação: “permanecei no meu amor”, tirada do Evangelho de São João, animou Frei Alef lembrando-o que essa passagem é o momento em que Jesus está em oração diante do Pai pelo povo eleito de Deus e fundando seu discurso na mensagem do Papa Francisco, disse ao confrade que o sacerdote deve “possuir cheiro das ovelhas”, ou seja, estar próximo do povo e a serviço nas suas necessidades, acentuando o testemunho diante do povo.

Entre homenagens, saudações e agradecimentos, foi um dia muito caro para a Família Franciscana e para o Frei Alef, em que esse se entregou para o serviço da Ordem e da Igreja como irmão presbítero, na certeza de que consumirá sua vida por amor ao próximo.

Desejamos todas as bênçãos e graças de Deus sobre o Frei Alef, rogando que seu ministério sacerdotal seja fecundo e dê muitos frutos de bondade, testemunhando o Cristo. A ele e sua família biológica, agradecemos pela doação sem medida e incondicional. Que por intercessão de São Francisco, nosso pai Seráfico, o Senhor o abençoe e o guarde sempre em seu infinito amor.

PAZ e BEM!

Frei Paulo Henrique Castro Souza, OFM