Frades se reúnem no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP, para o Retiro Custodial

Na manhã desta terça-feira (20), no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP, parte dos frades franciscanos de nossa Custódia deram início ao Retiro Custodial deste ano. O retiro era previsto para o início de julho, mas por conta da situação da pandemia do COVID-19, os responsáveis acharam por bem adiar, sendo definido como data a semana presente.

O pregador convidado é Dom Paulo Beloto, Bispo Diocesano de Franca/SP.  Dom Paulo neste primeiro dia destacou a importância do batismo e motivou os frades a darem mais importância a data do próprio batismo, pois é por meio dele que nos tornamos pessoas novas, no Cristo, centro da fé cristã.

Infelizmente não puderam vir todos os frades de nossa fraternidade custodial, devido a pandemia, pois parte dos frades pertencem ao grupo de risco. Contudo, a secretaria de comunicação de nossa Custódia providenciou a transmissão de todos os momentos do retiro, via canal Fraternizar SCJ, sendo restrito apenas aos frades.

O retiro perdura até a parte da manhã de sexta-feira (23) e após o almoço, os frades se reunirão para uma assembleia consultiva, para resolverem questões próprias da entidade. Assim sendo, rogamos a Deus que abençoe a todos os frades reunidos, bem como a todos os que não puderam estar presentes, e que pela ação do Espírito Santo, estejam abertos a este tempo de pausa e reflexão sobre a própria vida e vocação.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM

Últimas Notícias

Frei Lucas Lisi: “A vocação do sacerdote é amar! Ame, ame e ame sempre!”

Frei Luís Fernando: “Lembre-se de sempre viver a profunda experiência de entrega ao Cristo pobre e crucificado!”

Os franciscanos chegam em Capinópolis/MG para Tríduo e Ordenação Presbiteral de Frei José Aécio, OFM

Em novembro, Papa pede que avanços da inteligência artificial sejam “humanos”

Aconteceu em Franca/SP, o último Encontro Vocacional Franciscano deste ano

Solenidade de todos os Santos e Santas: “Santos, filhos e filhas de Deus, fiéis ao mandato do amor!”