Frei Renildo, OFM: “Assuma com amor a vontade do Pai, cumprindo com fecundidade o ministério que será assumido a serviço do povo de Deus!”

Bebedouro/SP – Dando continuidade ao Tríduo Vocacional em preparação para a Ordenação Presbiteral de nosso confrade, Frei Alef Henrique Pavini, OFM, e recordando o dia de ontem que muito nos chamou atenção o calor da acolhida do povo bebedourense da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, assim nos reunimos para juntos celebrarmos este dia com mais fervor e oração.

Ressaltamos um momento singular deste dia acontecido na parte da tarde, onde tivemos a oportunidade de conhecer os trabalhos que são desenvolvidos no Educandário Santo Antônio, uma das obras sociais de nossa Custódia Franciscana. Estes foram apresentados pelo Presidente Mário Ribeiro e pela Diretora Educacional Maria Ângela Müller Belemo.

Ademais, no segundo dia de tríduo (30/11) tivemos a alegria de juntos nos reunirmos as 19h30 com a Comunidade Nossa Senhora Aparecida em Andes, para celebrarmos a Santa Missa, que por sinal nos deparamos com um povo simples e humilde que nos recebeu com muito carinho e amor, e manifestou com muita gratidão e apreço ao nosso confrade ordenante, Frei Alef Henrique, OFM.

Assim sendo, a temática refletida na celebração eucarística fora: “Vocação Batismal: primeiro compromisso de amar e cumprir a vontade do Pai”. A mesma fora presidida pelos confrades, Frei Lucas de Souza Lobo, OFM e Frei Renildo Belarmino Silva, OFM, ambos pertencentes à Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, que abrangem os territórios de missão de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Na homilia, Frei Renildo, OFM, exortou nosso confrade, a olhar com profundidade o sentido da vocação do batismo em sua vida: “Frei Alef, assuma com amor a vontade do Pai, cumprindo com fecundidade o ministério que será assumido a serviço do povo de Deus, da Igreja e da Ordem dos Frades Menores!”.

Na sequência, Frei Lucas Lobo, OFM, convidou a comunidade reunida a renovar as promessas batismais, para melhor vivenciar o compromisso de todos na vida da nossa Igreja, como profetas, sacerdotes e reis, anunciando o Evangelho e denunciando às injustiças.

Gratos a Deus pelo chamado que o Senhor fez a vida de Frei Alef Henrique, OFM e a oportunidade de juntos nos alegrarmos em fraternidade pela sua vocação, rogamos as bênçãos de Deus, pela intercessão de nosso seráfico pai, São Francisco de Assis para que este nosso irmão e cada um de nós saibamos ouvir o que Deus fala ao nosso coração.

Fraternalmente,

Frei Vinícius Alves de Oliveira, OFM