Os franciscanos chegam em Capinópolis/MG para Tríduo e Ordenação Presbiteral de Frei José Aécio, OFM

Teve início ontem na cidade de Capinópolis-MG o tríduo festivo em preparação para ordenação presbiteral do diácono Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM.

Presidiu a celebração eucarística o Frei Ezimar Alves Pereira, OFM, Vigário Custodial. A temática refletida na primeira noite do tríduo foi a Vocação Batismal, nesta mesma celebração o Frei Aécio fez a sua profissão pública da Fé Católica, como exige o Rito para ordenação presbiteral.

Ao fim da celebração, o pároco desta paróquia de Capinópolis, Padre Edivan Barbosa, acolheu a todos os frades, formandos e visitante presentes na cidade em vista da ordenação e o frei Aécio agradeceu a acolhida do pároco e o empenho do mesmo e de toda comunidade paroquial pelo preparo cuidadoso com este momento celebrativo tão importante da sua vida.

Fraternalmente,

Jarder Rodrigues Leite (Aspirante)

Visitador Geral dá início à Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial 2021

Vigário Custodial e conselheiro são eleitos na última reunião do Conselho Custodial

Presidente da CRB é nomeada Consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica

Patronato São Francisco de Assis comemorou os 65 anos de evangelização em Garça/SP

Deserto é lugar de tentação: “nunca dialoguem com o diabo”, disse o Papa

Frei João Paulo Gabriel, OFM e a nova diretoria do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, são acolhidos durante os festejos dos 65 anos da instituição

1º Domingo da Quaresma: Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo!