No último dia do Tríduo, Frei Fernando conclui dizendo: “Frei Everton, quando não tiveres nada mais a ofereceres a Deus, ofereça a tua miséria!”

Na noite desta quinta feira (21), às 19h30, na memória litúrgica da Virgem e Mártir Santa Inês aconteceu o terceiro dia do tríduo em preparação para a ordenação Presbiteral do Frei Everton Leandro Piôtto, OFM.

A Divina Liturgia foi presidida pelo Custódio Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM, que rezou a missa nas intenções do Frei Everton, do aniversário de 37 anos de profissão solene da Irmã Solange, FMCIM, que é natural desta cidade e dos 27 anos de sacerdócio do Frei Nivaldo.

O Custodio refletiu sobre o tema da vocação Presbiteral, fazendo uma síntese dos temas refletidos nas noites anteriores, a vocação batismal e a vocação a vida consagrada; em seguida refletiu sobre a profundidade da vocação ao ministério sacerdotal de Cristo, do qual o Frei Everton se prepara para fazer parte, ressaltando: “Frei Everton, quando não tiveres nada mais a ofereceres a Deus, ofereça a tua miséria!”

Ao final da celebração a paróquia prestou sua homenagem a aniversariante irmã Solange, FMCIM e os frades fizeram uma homenagem aos pais do Frei Everton, lhes agradecendo pela doação do seu filho para a Ordem e a Igreja e lhes presenteando com uma imagem da Sagrada Família de Nazaré.

Após a benção final, tivemos uma Live com a irmã Solange, que falou sobre a espiritualidade da Cruz de São Damião presente no presbitério da Igreja Matriz da cidade de Pirangi/SP.

Que Deus abençoe este nosso irmão Frei Everton, tornando profícuo e fecundo o ministério ordenado, que enfim, amanhã receberás!

Fraternalmente,

Jarder Rodrigues / Luiz Carlos (Postulantes)

2º Domingo da Quaresma: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que Ele diz!”

Visitador Geral dá início à Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial 2021

Vigário Custodial e conselheiro são eleitos na última reunião do Conselho Custodial

Presidente da CRB é nomeada Consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica

Patronato São Francisco de Assis comemorou os 65 anos de evangelização em Garça/SP

Deserto é lugar de tentação: “nunca dialoguem com o diabo”, disse o Papa

Frei João Paulo Gabriel, OFM e a nova diretoria do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, são acolhidos durante os festejos dos 65 anos da instituição