Jubileu dos 65 anos: Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP dá início a uma série comemorativa

Frente do Patronato São Francisco de Assis – Garça/SP (Foto: Equipe de Comunicação – 2016)

Neste ano, uma das Obras Sociais de nossa Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, o Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, completa os seus 65 anos de evangelização nesta porção do povo de Deus.

É com este espírito de alegria que durante todos os dias “20” de cada mês, estaremos fazendo memória e recordando esta linda história por meio de vídeos. Vários foram os frades que ali colaboraram e ainda hoje se fazem presentes. Atualmente o presidente de honra é o nosso confrade, Frei João Paulo Gabriel Mendes de Moraes, OFM.


Assista o primeiro vídeo desta série:


Um pouco do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP…

Foi fundado no dia 20 de fevereiro de 1956 e o seu funcionamento no início acontecia nas dependências do Convento Franciscano de Garça/SP. Inicialmente funcionava em regime de internato e com o tempo, diante de uma proposta de convênio, a Secretaria Estadual de Promoção Social, tornou-se semi-internato.

A nossa MISSÃO é intervir no índice de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes e de suas famílias. Os recursos repassados pelos poderes constituídos através de convênios não são suficientes e dependemos de colaborações da sociedade para melhorar a qualidade do atendimento.

O nome inicial era “Patronato Juvenil Garcense” e no dia 04 de outubro de 2006 o Patronato assumiu o nome de São Francisco de Assis, em homenagem aos 800 anos da fundação da Ordem Franciscana.


Acompanhe conosco, compartilhe e nos ajude a manter esta obra de evangelização sempre viva no meio da porção do povo de Deus, presente em Garça/SP. Nos unamos em preces e gratidão a Deus por tantas dádivas vividas durante estes 65 anos!


Saiba mais sobre o trabalho do Patronato, acessando o seu portal e/ou a sua página:

Site: www.patronatosaofrancisco.org.br
Facebook: Patronato Juvenil Garcense

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB