Frei Márcio: “A vida consagrada é serviço! Você Frei Everton, já é um consagrado! És chamado a ser seguidor de Cristo e lembre-se de sempre buscar perseverar nesta missão!”

Na noite desta quarta feira (20), dia em que a Igreja celebra a memória de São Sebastião, demos continuidade ao tríduo em preparação para a ordenação presbiteral do nosso irmão, Frei Everton Leandro Piôtto, OFM; celebrando o segundo dia, em sua paróquia de origem em Pirangi/SP.

O convidado para presidir a celebração foi o Frei Márcio Henrique  Pereira Ponzilacqua, OFM, frade que atualmente reside na fraternidade de Bebedouro/SP, fraternidade da qual o futuro sacerdote reside e o tema refletido foi: “Vocação à Vida Religiosa Consagrada!

Estiveram frades de nossa fraternidade custodial; o pároco local, Pe. José Adalberto Salvini, alguns amigos de Frei Everton, que já estão chegando para a ordenação presbiteral, bem como, todo o povo de Deus Pirangiense.

Frei Márcio ressaltou em sua homilia: “A vida consagrada é serviço! Você Frei Everton, já é um consagrado! És chamado a ser seguidor de Cristo e lembre-se de sempre buscar perseverar nesta missão!”

Após a celebração eucarística, os frades mais uma vez realizaram uma Live Vocacional pela plataforma do Facebook, onde os que estiveram na celebração puderam também participar.

Continuemos em oração por este nosso confrade, Frei Everton, para que seu testemunho como consagrado seja sempre frutuoso, bem como, após ordenado sacerdote.

Fraternalmente,

André Felipe, José Carlos e Joathan Alves (Postulantes)

O Papa na Missa em Bagdá: “Sois testemunhas vivendo as bem-aventuranças”

Em Najaf, o histórico encontro do Papa com o Grande Aiatolá Al-Sistani

3º Domingo da Quaresma: “Destruí este templo e em três dias eu o levantarei!”

O Papa pede esperança, unidade e zelo pastoral

Papa aos iraquianos: “sou peregrino penitente, de paz e de esperança”

Frei Paolino Vitale é homenageado em Severínia/SP, outorgando o seu nome a uma associação

SAV se reúne em Olímpia/SP para formação planejamento

Um ano após a declaração da Covid-19 como uma pandemia global no dia 11 de março de 2021