Frei Luís Fernando: “Lembre-se de sempre viver a profunda experiência de entrega ao Cristo pobre e crucificado!”

Na noite de ontem, continuou o 2º dia do Tríduo preparatório em vista da Ordenação Presbiteral de Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM com o tema: Vocação à Vida Religiosa Consagrada.

A missa foi presidida por Frei Luís Fernando Nunes Leite, OFM, que destacou a importância da consagração religiosa e da entrega incondicional a serviço da Igreja, dando ênfase na importância da vocação presbiteral como dom de Deus que escolhe, chama e envia para missão.

Na mesma ocasião, Frei Luís fez menção da figura de Maria Santíssima, Rainha dos Frades Menores, estrela da Nova Evangelização, modelo de disponibilidade e entrega aos projetos de Deus para a caminhada de fé e devoção.

Por fim, a celebração eucarística deste dia convidou Frei José Aécio, ordenando, que se voltasse para si mesmo e refletisse o sentido primeiro de seu chamado e de sua escolha como Frade Menor Franciscano, expressando publicamente sua consagração como religioso na presença de Frei Luís Fernando, Delegado Custodial, e de todo o povo de Deus reunido.

Assim, Frei José Aécio reiterou a vivência profunda do seguimento ao Cristo, Pobre e Crucificado ao modo de São Francisco de Assis, em Pobreza, Castidade e Obediência.

Fraternalmente,

Vinícius Alves (Postulante)

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB