Frades se reúnem para a Semana de Formação

Nesta última semana (26 a 29/01), no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP, os frades da etapa da Formação Permanente se reuniram para a Semana de Formação, cuja temática abordada foi: “Como elaborar o Projeto Fraterno de Vida”.

O assessor deste momento ímpar de nossa Fraternidade Custodial foi o Frei Samuel Ferreira de Lima, OFM da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, que atualmente reside em Rondinha, Campo Largo/PR.

Além dos frades presentes fisicamente, a formação contou com a presença dos demais frades da etapa da Formação Permanente de nossa Custódia, porém de forma virtual, utilizando a plataforma Google Meet.

Frei Samuel recordou os frades da importância de traçar os objetivos em comum, de caminhar com um foco fraterno, onde destacou: “É preciso respeitar os sentimentos, momentos e emoções dos irmãos. Somente assim, conseguiremos compreendê-los; e mais, entenderemos de fato a sua história! Eis o ponto principal para a elaboração de um Projeto Fraterno de Vida!”

Desde já agradecemos a solicitude e disponibilidade de Frei Samuel, para nos ministrar tal momento e pedimos as bençãos de Deus sobre ele e também por nossa Fraternidade Custodial, para que possamos perseverar em nossas vocações.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

2º Domingo da Quaresma: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que Ele diz!”

Visitador Geral dá início à Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial 2021

Vigário Custodial e conselheiro são eleitos na última reunião do Conselho Custodial

Presidente da CRB é nomeada Consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica

Patronato São Francisco de Assis comemorou os 65 anos de evangelização em Garça/SP

Deserto é lugar de tentação: “nunca dialoguem com o diabo”, disse o Papa

Frei João Paulo Gabriel, OFM e a nova diretoria do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, são acolhidos durante os festejos dos 65 anos da instituição