Frades se reúnem em Assembleia Geral

Aconteceu nos dia 28 e 29 de dezembro, no Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP, a Assembleia Geral Custodial. Estiveram presentes a maioria dos frades professos solenes, uma vez que ficou facultativo para os frades que pertencem ao grupo de risco, uma vez que estamos vivenciando a pandemia do COVID-19; os mesmo participaram online, via meet.

A Assembleia teve por objetivo discutir e refletir alguns assuntos que estavam em pauta, definir equipes de trabalhos e dados do Capítulo Custodial que haverá no próximo ano, segundo autorização do governo geral da Ordem, uma vez que neste mesmo ano, haverá Capítulo Geral da Ordem em Julho de 2021.

Esteve presente nesta assembleia o nosso Visitador Geral, responsável este pelo nosso Capítulo, Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM, frade da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT e MS). O mesmo aproveitou o momento para saudar e orientar acerca das visitas fraternas a serem realizadas.

Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM – Visitador Geral para Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus

Durante a programação da Assembleia Geral Custodial, tivemos vários momentos de reflexões em grupos, momentos fraternos e inclusive lúdicos, como a brincadeira do amigo secreto.

Agradecemos a Deus pela dádiva da vocação e celebramos a graça da fraternidade durante estes dias de encontro. Que São Francisco sempre nos conduza e interceda por nós, para bem vivermos a fraternidade e a vocação que abraçamos.

Fraternalmente,

Equipe de Comunicação

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB