Dom Paulo finaliza o retiro dizendo: “O caminho de Jesus é o caminho da cruz e da glória!”

Na manhã desta sexta-feira (23), chegamos ao término de nosso Retiro Custodial. O mesmo teve início na manhã da terça-feira (20), sendo conduzido pelo Bispo Diocesano de Franca/SP, Dom Paulo Beloto.

O mesmo conduziu com maestria e muita simplicidade todos os períodos propostos. E para finalizar com chave de ouro, Dom Paulo ressaltou e deixou como mensagem a todos: “O caminho de Jesus é o caminho da cruz e da glória”. O religioso deve ter claro que sua vida é doação, é serviço, ou seja, é algo para o próximo, não para si mesmo, por isso cruz. Contudo, é caminho de glória, pois quando se doa verdadeiramente, este tem realização na vida e na vocação.

Após a sua fala, nos dirigimos para um momento de reflexão e às 11h00 celebramos a eucaristia. A mesma foi presidida pelo nosso Custódio, Frei Fernando Ap. dos Santos, OFM e logo em seguida, tiramos a foto oficial de nosso retiro.

Desta forma, agradecemos a todos pelas orações e suplicamos que continuem sempre em preces por cada um de nós frades, para que possamos ser fiéis ao propósito de vida que abraçamos, com alegria, compromisso e doação.

Fraternalmente,

Frei Alef Henrique Pavini, OFM

Visitador Geral dá início à Visita Canônica em vista do Capítulo Custodial 2021

Vigário Custodial e conselheiro são eleitos na última reunião do Conselho Custodial

Presidente da CRB é nomeada Consultora da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica

Patronato São Francisco de Assis comemorou os 65 anos de evangelização em Garça/SP

Deserto é lugar de tentação: “nunca dialoguem com o diabo”, disse o Papa

Frei João Paulo Gabriel, OFM e a nova diretoria do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, são acolhidos durante os festejos dos 65 anos da instituição

1º Domingo da Quaresma: Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo!