Convento Santa Maria dos Anjos celebrou os seus 35 anos de história

Fraternidade Local após a celebração dos 35 anos do Convento Santa Maria dos Anjos – Franca/SP (da esquerda para direita): Jarder, Frei Reinaldo, Frei Eduardo, José Carlos, Frei Fernando, Frei Israel, André e Luiz Carlos.

No último dia 28 de fevereiro, a Fraternidade do Convento Santa Maria dos Anjos de Franca/SP celebrou os seus 35 anos de história. A data foi comemorada com muito júbilo e junto a celebração, uma semana antes da solenidade, a fraternidade lançou uma série comemorativa com a participação de alguns frades que passaram pelo Convento, bem como, alguns leigos que também marcaram com sua presença e ajudaram na construção desse pedaço do Reino de Deus. Os testemunhos foram gravados e dia a dia, publicado nas redes sociais. O término da série comemorativa aconteceu ontem, sábado (13), com a participação especial da Fraternidade Local.

O Convento floresceu na vida da nossa Fraternidade Custodial e de todo o povo de Franca/SP desde o dia 28 de fevereiro do ano de 1986, quando Frei David Précaro, OFM (In Memorian), pároco da Paróquia São Judas, colocou a pedra fundamental, pois havia sido nomeado pelo Custódio Frei Aurélio di Falco, OFM (In Memorian). Inicialmente chamava-se Seminário Nossa Sra. de Fátima, fazendo menção ao seminário que a Custódia tinha em Mirassol/SP. Passado os dois primeiros anos de construção, o convento acolhia a sua primeira turma, juntamente com Dom Frei Irineu Andreassa, OFM. A partir daí, o nosso convento sempre acolheu e ainda acolhe jovens que se preparam para a Vida Religiosa Franciscana.

Atualmente o Convento Santa Maria dos Anjos acolhe a etapa do postulantado, correspondendo ao segundo ano da formação franciscana. Os postulantes são os jovens/rapazes que se preparam para ingressar no Noviciado, etapa onde recebem o Hábito Franciscano e professam os votos evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência. A Fraternidade anualmente acolhe todos os frades da entidade para os seus retiros, assembleias e formações. A casa também é procurada para a realização de encontros e retiros de diversos movimentos e pastorais.

O dia solene da comemoração dos 35 anos foi marcado com a Celebração Eucarística presidida pelo nosso Custódio, Frei Fernando Ap. dos Santos, OFM. A celebração contou com a presença de muitos amigos, colaboradores e benfeitores de longa data. A missa também foi na intenção de Frei David Précaro, OFM (In Memorian) que a 4 anos participa do descanso eterno e que por providência divina, deixou esse mundo no mesmo dia em que iniciou a história do Convento.

Que muitos anos prósperos e vindouros coroem essa casa de formação e de encontro com Deus. Com a intercessão de sua padroeira Santa Maria dos Anjos, os frades franciscanos, formandos e todo o povo de Deus alcancem as graças e as bençãos de seu Filho amado.

Para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Fraternalmente,

Frei Eduardo Augusto Schiehl, OFM (Guardião)


Reveja – Série: 35 anos (Convento – Franca/SP)

2º Domingo da Páscoa: “Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Papa Francisco: Os santos nos lembram que a santidade pode florescer em nossas vidas

Papa contra a desigualdade: os direitos humanos são para todos!

O Papa na Segunda-feira do Anjo: encontrar Cristo significa descobrir a paz do coração

Domingo da Páscoa: O sepulcro está vazio, Ele vive!

Mensagem do Custódio em ocasião da Páscoa

Vigília Pascal: “Ele ressuscitou! Não está aqui.”

Mensagem de Páscoa da Irmã Cleusa, presidente da CFFB