Patronato São Francisco de Assis comemorou os 65 anos de evangelização em Garça/SP

Em comemoração ao jubileu de 65 anos de fundação do Patronato São Francisco de Assis de Garça/SP, foi realizado uma celebração junto a todos os professores, funcionários e diretoria, na quadra poliesportiva da instituição na última sexta-feira (19/02), em que foi lembrado todo o empenho e dedicação de cada pessoa que por ali passou e ajudou na construção desta grande obra. 

Na oportunidade, Frei João Paulo Gabriel, que presidia a celebração, motivou os participantes a ofertarem ao altar do Senhor, os materiais que possibilitavam a execução dos trabalhos com as crianças inscritas. 

A celebração foi marcada de muita emoção e simbolismo, onde o olhar sincero e atencioso de cada professor revelava uma esperança de retorno profícuo do Patronato quanto às suas atividades junto a sociedade civil.

No sábado (20/02) e domingo (21/02), foi realizada uma homenagem ao Patronato junto à Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em que foi lido o histórico da instituição, pelo diretor presidente Ricardo Alexandre Conessa e o diretor pedagógico Gabriel de O. Tomaz, fazendo memória aos anos mais significativos do Patronato, desde o ano de sua fundação, em 1956, por Frei Aurélio di Falco, passando pela instalação de um grupo escolar, em parceria com a prefeitura, em 1970; a inauguração do Berçário “Gotas de Orvalho”, em 1990, até chegar nos tempos atuais em que a instituição franciscana conta com a participação de 165 educandos e 116 famílias inscritas. 

Contando com a colaboração de cada paroquiano que por ali já passou e deixou sua parcela de ajuda, foi cantado os parabéns ao Patronato, como também o seu nome foi ovacionado por todos os presentes.

Fica o muito obrigado a todos que se empenham e acreditam nesse projeto socioeducativo e que as bênçãos de Deus recaiam sobre todos.

PAZ e BEM!

Frei João Paulo Gabriel, OFM

O Papa na Missa em Bagdá: “Sois testemunhas vivendo as bem-aventuranças”

Em Najaf, o histórico encontro do Papa com o Grande Aiatolá Al-Sistani

3º Domingo da Quaresma: “Destruí este templo e em três dias eu o levantarei!”

O Papa pede esperança, unidade e zelo pastoral

Papa aos iraquianos: “sou peregrino penitente, de paz e de esperança”

Frei Paolino Vitale é homenageado em Severínia/SP, outorgando o seu nome a uma associação

SAV se reúne em Olímpia/SP para formação planejamento

Um ano após a declaração da Covid-19 como uma pandemia global no dia 11 de março de 2021